sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dica de Filme: O Senhor dos Anéis


Durante muito tempo eu não via razão para o sucesso dessa história e desses filmes, isso por que eu havia assistido apenas a um deles e nem lembrava qual. Então um certo dia resolvia assistir aos três filmes em sequência (não no mesmo dia por que eles são bem longos), foi aí que percebi como essa história é muito boa. Não cheguei a ler o livro, escrito por J.R.R Tolkien, mas as adaptações para o cinema são incríveis. Os efeitos especiais, o enredo, a trilha sonora, o desenrolar das histórias, os personagens, as criaturas e lugares mágicas, tudo isso faz dessa história algo muito especial e único. Nem todos gostam desse estilo de filme, mas só pelos efeitos especias já vale a pena ver. Mesmo que o primeiro filme tenha sido lançado em 2001 (já faz dez anos!!!), os efeitos são ótimos.

O primeiro e o terceiro filme,O senhor dos Anéis - A sociedade do Anel e O Senhor do Anéis - O Retorno do Rei, são os melhores da saga.
Os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir o "Anel", assegurando a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para ajudá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos hobbits, elfos, humanos e anões, encarregados de protegê-lo em sua jornada. No entanto a sociedade quebra-se e Frodo continua a sua jornada, acompanhado apenas de seu fiel amigo Sam (e, na minha opinião, o grande herói no terceiro filme) e de Gollum, uma criatura traiçoeira que foi um dos possuidores do "Anel". Ao mesmo tempo, o mago Gandal e o humano Aragorn, herdeiro do trono de Gondor, unem-se ao Povo Livre da Terra Média em uma guerra, finalmente vitoriosa, contra Sauron.
Para vocês terem uma ideia de como essa saga fez sucesso, ela ganhou, ao todo, 17 prêmios do Oscar, sendo que desses 11 foram só para o terceiro filme (ele ganhou todas as indicações a qual estava concorrendo.
Então é isso gente, vale a pena conferir essa saga. E não desistam por causa da duração dos filmes por que mesmo sendo longos eles são muito interessantes, e conseguem prender sua atenção.




Ah e para os que já são fãs da série, o livro O Hobbit, que conta uma história 60 anos antes do que se passa em O Senhor Dos Anéis, também será adaptado para as telonas, dividido em dois filmes, sob direção de Peter Jackson (o mesmo diretor de O Senhor dos Anéis), e terá alguns atores em comum com os filmes dessa Saga. O lançamento está previsto para o ano que vem.


Fique ligado!!! Semana que vem tem mais uma dica de filme :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário