segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crítica: Dois Coelhos

Estrelado por Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrine e Caco Ciocler, Dois Coelhos Inova o cinema nacional. Dois coelhos é um filme de ação bem interessante e diferente do que estamos acostumados a ver nas produções nacionais.  Quer saber um pouco mais sobre o filme? Então continue lendo o post.

O filme conta a história de Edgar (muito bem interpretado por Fernando Alves Pinto), que tem um plano para resolver dois problemas simultaneamente. Edgar está preso entre a criminalidade, que age impunemente, e o poder político corrupto. E seu plano é para que esses dois mundos colidam de forma surpreendente. Aos poucos, seu objetivo vai sendo revelado, resultando em um final bem inesperado.
Utilizando ferramentas de produções internacionais, mas mantendo os principais traços das produções nacionais, Dois Coelhos é um filme que mostra um novo caminho para o cinema nacional. O excesso de violência e de palavrões, as piadas nos diálogos, características de muitos filmes brasileiros está presente, as paisagens que caracterizam o filme como brasileiro também podem ser vistas. Já dos filmes internacionais, pode-se ver as grandes sequências de ação, os efeitos especiais (que realmente evoluíram bastante), a mistura da realidade com a ficção, as cenas em câmera lenta (estilo Sherlock Holmes).
A crítica à justiça e à política corrupta é bem direta e destaque nesse filme, um retrato da realidade brasileira.
E, apesar de o desenrolar da história ser um pouco confuso, com voltas no tempo e diferentes visões de um mesmo momento,  esse filme prende sua atenção e muitas vezes faz com que você perca o fôlego. 



Então é isso, ótima opção para essa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário