sábado, 11 de fevereiro de 2012

Crítica - Viagem 2: A Ilha Misteriosa

Como prometido, aqui está a crítica de Viagem 2: A Ilha Misteriosa. Uma "continuação" para Viagem ao Centro da Terra, esse filme é tão ou até mais surreal que o primeiro e o 3D ajudou com isso. Se quiser saber um pouco mais é só continuar lendo o post.
A história segue o protagonista Sean (Josh Hutcherson) que capta uma mensagem codificada, mandada por seu avô, vinda de uma ilha desconhecida (A Ilha Misteriosa). Então Josh resolve ir atrás de seu avô (Michael Caine) e dessa ilha, só que para encontrá-la ele teve que aceitar a companhia de seu Padrasto Hank (Dwayne Johnso). Então eles vão em busca da ilha juntamente ao piloto do helicóptero (Luiz Gusmán) e sua filha determinada (Vanessa Hudgens). Em meio a uma tempestade eles encontram a ilha com mini elefantes e tubarões, grandes abelhas e formigas (ao contrário da nossa realidade).  Depois de encontrarem o avô de Sean, Hank percebe que a ilha está afundando e então eles têm que correr para se salvarem.
Em alguns momentos paisagens de tirar o fôlego em outros imagens falsas demais. Os efeitos ora me surpreendiam positivamente, ora negativamente. Mas as abelhas, vaga-lumes e os pássaros gigantes são demais. O 3D  e a câmera lenta deram profundidade às paisagens e destaque para alguns efeitos. As cenas de comédia ficam para o Dwayne e para o Luiz Gusmán (principalmente para o segundo). E não é que o "The Rock" até que tem uma voz bonita?


O filme não é o melhor que já vi, más é uma boa escolha de entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário