sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Oi gente, esses dias eu tava pensando em fazer um especial de dica de filme só com filmes de um certo ator. O primeiro nome que veio em minha mente foi o de Johnny Depp, um ótimo ator com alguns filmes muito bons. Mas eu só vou começar esse especial lá para abril. Aí vocês deve estar se perguntando "Se você só vai começar em abril porque você está falando disso agora?" Bem a resposta é que o filme de hoje é do Johnny Depp mas não é por causa dele que eu resolvi indicar esse filme hoje.

Essa semana eu estava vendo as notícias sobre próximos lançamentos do cinema quando me deparei com a notícia de que o ator David Kelly havia morrido no domingo (12/02). David Kelly era mais conhecido por seu papel como avô do Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton. Quando eu vi que se tratava do avô do Charlie no filme, eu  me lembrei dele na hora porque era um velhinho muito simpático. Então em homenagem a ele, resolvi indicar esse ótimo filme, mais um fruto da parceria entre o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton.  Se quiser saber um pouco mais é só continuar lendo o post.


A Fantástica Fábrica de Chocolate conta a história de Charlie (Freddie Highmore) um pobre garoto que vive com seus pais e avós em uma pequena casa. Um certo dia, Willly Wonka (Johnny Depp), dono da misteriosa fábrica de chocolate, lança uma promoção em que cinco barras de seus chocolates estariam com convites dourados que davam, a quem os achasse, o direito de visitar a fábrica. Charlie e mais quatro crianças encontram esses convites e então eles foram para a fábrica. Por trás dessa promoção, Willy Wonka procurava alguém para ajudar a cuidar de sua fábrica e é entre essas crianças que ele encontra a pessoa perfeita.
A interpretação de Johnny Depp é ótima. A maquiagem e o figurino são muito bem feitos. Esse remake do filme de 1971 deu vida a história. Um filme diverto e com algumas lições de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário